As dificuldades causadas pela pandemia têm afetado tudo e todos, de forma quase indiscriminada. Mas se há um segmento da sociedade que vem enfrentando uma realidade ainda mais difícil com a crise do Novo Coronavírus, essa é a população de baixa renda. Para muitas famílias carentes, faltam renda, água, expectativas. Mas um dos grandes vilões tem sido mesmo a falta de alimentos em casa.
A fim de tentar minimizar esse problema em comunidades capixabas, o Senac-ES está lançando, com parceiros locais, o projeto Refeições Solidárias. A iniciativa será implementada por meio do Hotel Senac Ilha do Boi, aproveitando a sua estrutura física existe.
A ação começa nesta segunda-feira, dia 15, com duração de um mês. Neste período, serão produzidos 2.300 marmitex, com entrega diária de 100 unidades, das segundas às sextas-feiras. A distribuição será feita em parceria com CUFA (Central Única das Favelas), entidade reconhecida nacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, e beneficiará famílias carentes cadastradas na organização.
Também são parceiros do projeto a Gráfica GSA, responsável pelas etiquetas que serão afixadas nas embalagens das refeições; O Rei das Verduras (fornecimento de hortifrutigranjeiros) e as Hortaliças Klein (fornecimento de hortifrutigranjeiros).
A campanha voluntária seguirá todas as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades da área de saúde para evitar a proliferação da Covid-19.
Confira as fotos por meio do link https://www.flickr.com/photos/senaces/albums/72157714741004966.